Arquivo do blog

domingo, 20 de janeiro de 2013

Libertas Quæ Sera Tamen


 Convoco todos os libertadores, todos que se esforçaram pela liberdade. Castro Alvez, Tiradentes, Princesa Isabel, Dalai Lama, todas as entidades que com esforço conseguiram liberdade de algum grupo.
 Convoco-lhes para anunciar que fracassaram, não há liberdade. Muito pelo contrário, o que temos hoje é um encarceramento bem maior que antes. Você não pode isso, eles dizem. Você não pode aquilo, eles gritam. Você não pode nada.
 Trabalhando e juntando dinheiro para comprar objetos que foram feitos por crianças em condição quase escrava na china. Você é refém do produto, elas também. Você é preocupado com o tempo, mede suas horas com os valores que inventaram, você mede sua comida, mede seu dinheiro, mede suas emoções. Você está preso às medidas, você está preso à imagem que você quer mostrar na sociedade.
 Não tem como fugir, e se pensa que o suicídio é solução, está errado. Você não pode suicidar, tem que pensar nos seus familiares, nos seus amigos, você é escravo daquilo que cultiva. Você não pode suicidar, tem tanta gente querendo viver, e lá está você, preso às pessoas doentes que estão morrendo.
 Pergunte-me como quebrar a corrente. Pergunte-me como ser livre. Pergunte-se se é livre. Vamos, pergunte!
 A morte espontânea, por outro lado, sussurra liberdade, a morte sopra com uma voz calma. O último momento de vida de uma pessoa deve ser o mais prazeroso. O último suspiro. O alívio. Em 10 segundos o corpo se desligará, 9, 8. Nunca saberemos o sabor do alívio final. Nunca teremos noção da liberdade. 7, 6, 5. Os produtos te possuem, o tempo te possui, seus amigos e emoções te possuem. E você, você não possui nada. 4, 3, 2. Você nem se possui, e quantos tentar se enganar a respeito disso, quantos se iludem em éter da religião e da pureza medieval, apenas para afirmarem que possuem controle sobre si mesmo. E quantos se baseiam na ciência, no conhecimento e no empirismo, apenas para afirmar que se possuem.
 Você não possui nada. 1 Corpo desligando, alma desligando, último suspiro desligando. A luz no fim do túnel. Caminhando em direção a luz. Chegando perto da luz. Finalmente.
 Liberdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos, tenham educação.